sábado, 9 de dezembro de 2017

De melhor Actriz a melhor madrinha de AlmaSã! Parabéns Joana, ano em cheio!


Joana Brandão teve um ano em cheio! Venceu o prémio de melhor atriz atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores e colaborou em vários projectos destacando a representação na serie “Filha da Lei”. Mas o melhor prémio foi o reconhecimento de melhor madrinha pela associação AlmaSã.

Apresentação da Associação:
Constitui objecto da Associação AlmaSã (CEEA), dar apoio a crianças e jovens deficientes com perturbações ao nível da Neuropediatria, Pedopsiquiatria e da Reabilitação pediátrica, nas diversas vertentes da assistência educativa, clínica, de reabilitação, social, cultural e de beneficência, bem como assegurar a continuação destes cuidados após a transição para a idade adulta.
Cada vez mais a sociedade civil é chamada a colaborar e prestar serviço no atendimentoás necessidades da população em geral, associando-se e empenhando-se em prol de verdadeiras causas.
A Associação AlmaSã já é uma realidade!  Trata-se de um centro de educação especial em Almada onde pais, técnicos e amigos se uniram e querem crescer na área da deficiência.
Este projecto levado a cabo por pais, técnicos e amigos de pessoas portadoras de deficiência, surge a partir do Externato Zazzo, escola esta que tem prestado apoio na área da deficiência há já 30 anos bem como de uma outra Associação – Mundo David, a qual começava a querer dar os primeiros passos. 
Desta fusão, surge então a Associação AlmaSã – CEEA.
Existimos em várias valências, tais como:
• Escolaridade;
• Actividades Ocupacionais; 
• Educação Física;
• Apoios Terapêuticos;
• Etc.
Esta Associação é também um CRI (Centro de Recursos para a Inclusão), desenvolvendo trabalho de apoio em 15 agrupamentos, quer no Concelho de Almada como em Lisboa.
A Associação tem levado a cabo o estudo de vários projectos junto de diversas entidades, no sentido de se tornar uma grande casa, prestando assim diversos serviços a esta população tão específica do Concelho de Almada e Seixal.
Nas suas iniciativas destaca-se desde já a realização da “Grande Noite do Fado”, a qual foi um sucesso no objectivo a que se propôs, ou seja, a angariação de verbas que se destinam a preencher uma pequena parte de tantas lacunas existentes no espaço físico da Associação.
Contamos com o apoio de todos os cidadãos que de alguma maneira se poderão associar à nossa causa ajudando-nos a melhorar e aumentar as nossas respostas para esta população alvo.
Para isso poderá associar-se, contactando-nos ou poderá participar nos eventos por nós realizados, os quais pretendem ser momentos de verdadeira alegria e convívio contribuindo ao mesmo tempo para a angariação de fundos.

Contamos consigo!
(Informação retirada da página da Associação)

Não havendo tempo para dedicar a este meu “filho” o que merece, chegou a hora de fazer uma pausa neste projecto, será por tempo indeterminado. Por vezes faz falta refletir e repensar, ganhar força e motivação para transmitir com brio a informação e divulgar as instituições que merecem todo o meu respeito mas que só fazer um copy paste é claramente insuficiente! Vou tentar voltar, até lá, ajudem as instituições a ajudar!
Obrigado


Rui Trindade Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário