domingo, 6 de agosto de 2017

E foi o FOGO que nos uniu!!!


JUNTOS POR TODOS: ARTISTAS PORTUGUESES UNEM-SE EM CONCERTO SOLIDÁRIO

MEO Arena recebeu o concerto a 27 de Junho, com transmissão ao vivo na SIC, RTP e TVI e em todas as rádios portuguesas.

No dia 27 de Junho, pelas 21h00, o Meo Arena recebeu um concerto de homenagem às vítimas dos fogos florestais que a lavraram em Pedrógão Grande e zonas limítrofes, e de angariação de receitas para reforço da ajuda às populações afetadas pela que é já considerada uma das maiores tragédias na história do nosso país. A receita obtida será entregue à União das Misericórdias Portuguesas.

"Juntos Por Todos" foi uma iniciativa civil, co-produzida pela Sons em Trânsito, Nação Valente, MEO Arena, Blueticket, RTP, SIC e TVI, e artistas participantes: AGIR, Amor Electro, Ana Moura, Aurea, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, D.A.M.A, David Fonseca, Diogo Piçarra, Gisela João, Hélder Moutinho, João Gil, Jorge Palma, Luísa Sobral, Luís Represas, Matias Damásio, Miguel Araújo, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Raquel Tavares, Rita Redshoes, Rui Veloso, Salvador Sobral e Sérgio Godinho.

Os bilhetes variaram entre os 15 e os 25 euros e existiu um bilhete solidário (donativo) de 15 euros.

(15€ - Bilhete Donativo - para quem pretende contribuir mas não pode comparecer ao espectáculo - 
Não dá acesso ao espetáculo e pode ser adquirido em Portugal, nos locais habituais, e em qualquer parte do mundo, em blueticket.pt; foi criado para responder ao apelo da diáspora portuguesa e das muitas empresas que têm procurado formas de contribuir.)

Para além das entidades co-produtoras, "Juntos Por Todos" contou com a imprescindível generosidade e solidariedade de inúmeras empresas e parceiros, que estiveram a colaborar de forma inteiramente gratuita e às quais a organização agradece.

O MEO Arena e a Blueticket associaram-se a esta causa oferecendo o seu espaço e serviços gratuitamente, nomeadamente a angariação e entrega das receitas à União das Misericórdias Portuguesas.

O evento contou com o Alto Comissariado da Fundação Calouste Gulbenkian.

O espírito solidário que se encontra na génese do evento sonhado pela Sons em Trânsito e pela Nação Valente, e desde logo apadrinhado por todos os artistas participantes, mobilizou a RTP, a SIC e a TVI, e todas as rádios portuguesas, garantindo a transmissão em directo para todos os portugueses residentes em Portugal continental, ilhas e um pouco por todo o mundo, através dos seus vários 
canais e plataformas online. É a primeira vez que todas as televisões e rádios portuguesas garantem uma cobertura conjunta de um espectáculo.

"Juntos Por Todos" contou com o contributo das editoras Sony Music Portugal, Universal Music Portugal, Valentim de Carvalho e Warner Music Portugal na sua divulgação artística.

A organização aproveita a oportunidade "para agradecer comovidamente as centenas de outras ofertas espontâneas de participação de músicos e artistas no concerto. Infelizmente é impossível acolher todos, sendo que o evento a todos pertence, independentemente dos que subirem ao palco".


(informação retirada e adaptada da revista tvmais)

Sem comentários:

Enviar um comentário