sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Fernanda Freitas a Empreendedora Social!


Fernanda Freitas (Porto21 de setembro de 1972) é uma jornalista portuguesa.
Iniciou a sua experiência profissional na Rádio Press- Porto e na Rádio Paris Lisboa.
Em 1992, começou o seu percurso televisivo na RTP2, passando depois pelo Canal Noticias de Lisboa , Canal 21, SIC, regressando à RTP. Colaborou e coordenou vários programas – “Causas comuns”, “Entre nós”, “Mais Europa” “ Mudar de vida”.
Durante 7 anos coordenou e apresentou o programa diário "Sociedade Civil" trabalhando diretamente com mais de 120 entidades da sociedade, vencendo 14 prémios e distinções.
Em 2013 coordena os conteúdos do programa "Autores", parceria SPA/ TVI.
Autora do livro “Sem Medo, Maria” — retratos da violência doméstica em Portugal".
Integra o Fórum da Educação para a Cidadania; Membro fundadora do Fórum dos direitos da criança e dos jovens; Membro fundadora da Associação de Voluntários de leitura; Fundadora do Movimento Moda'R Mentalidades: promoção da inclusão de pessoas deficientes através da moda.
Profª. Convidada na Pós Graduação em Direitos Humanos da Faculdade Direito da Universidade Coimbra.
Embaixadora Nacional do Ano europeu contra a pobreza e exclusão social - 2010; Presidente Nacional do Ano Europeu do Voluntariado-2011 ; Embaixadora do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações- 2012.
Embaixadora do Movimento Portugal sou Eu
Ordem de Mérito Civil, 2013. Voluntária em hospitais pediátricos. Mãe há 20 anos.
Fundadora e diretora da empresa de conteúdos e comunicação Eixo Norte Sul.


Sempre empreendedora social

“Os projetos na área da responsabilidade social são os de que mais gosto, a minha paixão, o que me move.” Como por exemplo o que tem com a Confederação Portuguesa de Voluntariado para a criação de um selo de compromisso da empresa para com os voluntários. Ou a consultoria pro bono a instituições como o Cavitop – Centro de Apoio a Vítimas de Tortura do Prof. Gentil Martins, a Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar, a Associação dos Amigos do Hospital de Santa Maria. Ou o seu projeto Moda’r Mentalidades, um desfile de pessoas deficientes. “Isso envolve alguns recursos da empresa, mas envolve sobretudo o meu tempo. Esse lado de empreendedorismo social não quero largar nunca”, afirma. Se a empresa passar a “big corp”, sonha em conseguir alimentar este lado de grandes projetos de empreendedorismo social. Por tudo isto, exclama: “A quantidade de coisas de que eu gosto e que sei fazer e estava só a fazer televisão! Não, não tenho saudades, nenhumas”, apressa-se a afirmar, antecipando-se à pergunta.” A jornalista continua lá.


Informação retirada da página: executiva.pt e Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário